Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha
Automação Industrial

Automação Industrial

Notícias e artigos relacionados a Automação Industrial

Digite uma palavra chave para encontrar conteúdo relacionado:


Automação industrial é o uso de sistemas de controle como controle numérico, controlador lógico programável e outras técnicas em conjunto com outros aplicativos de tecnologia da informação, como as tecnologias assistidas por computador (CAD, CAM, HMI, SCADA), para monitoramento de máquinas e processos industriais, reduzindo a necessidade de intervenção humana. Saiba mais sobre automação industrial.


Automação Industrial

Manuseio automatizado de materiais

O manuseio automatizado de materiais refere-se à gestão do processamento de materiais pelo uso de máquinas automáticas e equipamentos eletrônicos. Além de aumentar a eficiência e velocidade pelas quais os materiais são produzidos, transportados, armazenados ...

Automação Industrial

Rede ágil em automação

Rede ágil em automação Agilidade de rede é uma abordagem para redes de computadores e automação que se concentra em manter um sistema estável, flexível e utilizável. Uma rede ... Leia mais

Automação Industrial

Novos transmissores da Honeywell melhoram eficiência da produção

Novos transmissores da Honeywell melhoram eficiência da produção A Honeywell acaba de anunciar sua nova linha de transmissores de pressão industrial, a SmartLineTM, que promete aumentar a capacidade de comunicação, melhorar a eficiência ... Leia mais

Automação Industrial

Prós e contras da manufatura ágil

Prós e contras da manufatura ágil A fabricação ágil é uma estratégia de produção de negócios que utiliza peças modulares e automação, ao invés de um modelo de linha de montagem ... Leia mais

Automação Industrial

O que é simulação robótica

O que é simulação robótica Simulação robótica é um método e um meio para testar o desempenho de componentes robóticos sem incorporá-los fisicamente em um robô. Normalmente realizado usando um ... Leia mais

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas


Saiba mais sobre automação industrial

No âmbito da industrialização, a automação industrial é um passo além da mecanização. A mecanização e a automação reduzem a necessidade de requisitos humanos e esforços braçais. A automação desempenha um papel cada vez mais importante na economia mundial e na experiência cotidiana.

Automação Industrial 1 Automação Industrial 2 Automação Industrial 3 Automação Industrial 4 Automação Industrial 5

Imagens relacionadas a automação industrial

Os engenheiros e profissionais de automação se esforçam para combinar dispositivos automáticos com ferramentas matemáticas e organizacionais na criação de sistemas complexos aumentam a produtividade nas indústrias e empresas, reduzindo custos e mantendo os funcionários em maior segurança quando as tarefas oferecem riscos de acidentes.

Trata-se do uso de dispositivos robóticos para completar tarefas de produção. Com o uso constante de computadores, a automação de processos está se tornando cada vez mais importante na fabricação, porque as máquinas computadorizadas ou robotizadas são capazes de lidar com tarefas repetitivas de forma rápida e eficiente.

Máquinas utilizadas na automação da produção também são capazes de completar tarefas cotidianas no lugar dos trabalhadores, deixando-os livres para realizar funções que exigem mais reflexão e experiência. Além disso, a empresa pode economizar dinheiro, porque não precisa pagar benefícios para o maquinário.

Há prós e contras para uma empresa quando se trata de automatizar processos.

No lado positivo, os custos crescentes da saúde, os dias de folga, tempo de férias e outros benefícios dos empregados se tornam motivo de economia com a automação. Enquanto máquinas robóticas podem, inicialmente, ser extremamente caras, a perda de salários para trabalhadores da produção leva a menos despesas.

Máquinas usadas para automação industrial podem quebrar e exigir manutenção. No entanto, isso não ocorre com frequência. Se isso acontecer, uma equipe de engenheiros de manutenção ou de computação é necessária para lidar com reparos e ter as linhas em funcionamento novamente.

Automação industrial

Uso de máquinas de automação industrial está presente no cotidiano das indústrias

Além disso, muitas fábricas contratam dezenas de trabalhadores da produção para uma variedade de mudanças e precisam fechar em determinados dias. Um sistema automatizado, no entanto, permite a uma empresa executar a planta 24 horas por dia, 365 dias por ano, sem pagar horas extras. Este fato por si só pode apresentar economias significativas.

A máquina robótica pode envolver apenas um pagamento mensal até que a máquina esteja paga, alguns técnicos para manter o funcionamento e a manutenção e os custos de eletricidade. Infelizmente para os trabalhadores, a automação pode eliminar milhares de empregos.

Automação industrial

Indústria automobilística tem vários pontos de automação em suas fábricas

O mundo das máquinas automatizadas é vasto e contém uma grande variedade de equipamentos e funções, mas elas são normalmente divididas em duas categorias principais: máquinas automatizadas para os consumidores e os destinados para empresas como automação comercial, predial e indústria. Máquinas de café, fotocopiadoras e caixas eletrônicos de bancos são exemplos de automação para o cotidiano do consumidor.

Na produção, máquinas automatizadas podem ser usadas para a criação e montagem das peças, materiais de processamento e produtos de embalagem para a entrega. Muitas fábricas grandes usam sistemas quase completamente automatizados que recebem matéria-prima na extremidade de entrada e, na saída, já está o produto embalado na extremidade da linha de produção.

Automação industrial

Avanço da robótica ajuda a melhorar cada vez mais a automação nas indústrias

Os vários tipos de equipamento automatizado incluem robôs, sistemas de montagem, equipamentos de teste, sistemas de visão e equipamentos de segurança, como cortinas de luz. Comumente utilizados na indústria automotiva, a placa de circuito impresso (PCI) e as máquinas automatizadas tornam a produção mais eficiente e confiável.

Os robôs revolucionaram o mundo da indústria de automação. Os sistemas automatizados de robótica incluem unidades de escolha e colocação que podem ser usados na montagem, embalagens e ferramentas sob a forma de células de trabalho sofisticado. Esses tipos de equipamento funcionam até com ar comprimido, ajudando uma fábrica a aderir aos padrões de eficiência energética rigorosos.

Na editoria Automação Industrial, há artigos sobre os diversos ramos de automação, que vão desde sistemas para o atendimento de empresas, comércio e indústrias até soluções inteligentes e automatizadas para residência e edifícios que oferecem uma vida mais segura e confortável para os moradores. Além dos temas automação predial e comercial, você lê ainda outros assuntos relacionados controladores CNC e sistemas CAD/CAM para indústrias.

Google