Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Expositores apresentam equipamentos na area de manutenção

Expositores apresentam o que há de mais moderno na manutenção dos equipamentos

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


Expositores apresentam equipamentos na area de manutençãoDurante a terceira edição da Feiman – Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos –, que acontece de 26 a 28 de novembro, várias empresas vão mostrar quais as novidades do setor para que os mais diversos tipos de equipamentos operem em perfeitas condições, evitando paradas na produção e gastos extras com possíveis reparos nas máquinas.

Líder na fabricação de produtos para vedação de fluidos industriais, a Teadit vai apresentar na Feiman, além de sua linha completa de produtos, seus mais novos lançamentos. Trata-se da gaxeta 2000 IC, específica para alta pressão, e o papelão hidráulico NA 1092, indicado para vedação em vapor. “Durante a feira, nossa expectativa é dar continuidade a esses lançamentos, que foram apresentados ao mercado há cerca de dois meses”, afirma Josie Fernandez, gerente de marketing da Teadit.

De acordo com ela, uma exposição do porte da Feiman é um canal importante para que as empresas estejam expondo seus produtos e serviços. “É também um bom ambiente para receber clientes que nem sempre estão disponíveis no dia-a-dia por causa de seus compromissos e da rotina de trabalho. Quando eles estão numa feira, estão totalmente voltados para ela e estão disponíveis para conhecer as novidades dos expositores. Assim, a Feiman funciona como um local de intercâmbio de informação e de conhecimento”, complementa Josie.

A empresa tem duas fábricas no Brasil, uma no Rio de Janeiro e outra em Campinas, e possui também postos de atendimento e lojas in company em diversos clientes, como Cosipa, Companhia Siderúrgica de Tubarão, Alcoa, Rhodia, dentre outros, bem como postos móveis de atendimento que são contêineres instalados em áreas de manutenção das empresas.

Visando a evolução tecnológica, a Teadit investe em pesquisa e desenvolvimento. Em 2003, o investimento nessa área foi de 10% a 15% do orçamento de vendas da empresa. Para 2004, a estimativa é que a verba seja superior à deste ano. “Investir em pesquisa e desenvolvimento faz parte da filosofia da companhia para que estejamos sempre na vanguarda da tecnologia”, conta a gerente de marketing.

Instalada no Brasil desde 1975, é a primeira vez que a Stemmann Indústria e Comércio Ltda. participa da Feiman. Fabricante de máquinas para movimentação de materiais e equipamentos e acessórios para a indústria têxtil, a empresa vai mostrar em seu estande correntes para lingas e talhas, chaves fim-de-curso, barramentos elétricos blindados: KSL e P, carros porta-cabos, sistema Festoon, carrinho porta-cabos KW, amortecedores/pára-choques, enrolador de cabos motorizado, botoeiras de comando, sistema de freio.

Segundo Ellen Previtali Ferraz, assistente de marketing, a expectativa da Stemmann em relação à feira é realizar bons negócios. “É importante fazermos um trabalho corpo-corpo com nossos clientes, mostrando nossos produtos e fidelizando a marca no mercado de equipamentos industriais, tornando este evento um ponto de encontro entre a procura e a oferta”, declara.

A Stemmann fabrica produtos sob encomenda, tendo em vista a continuidade do processo de modernização tecnológica. Por isso, a empresa destina parte de seus recursos no treinamento de seus colaboradores, com o intuito de prestar assistência técnica e atendimento adequado a seus clientes. “Procuramos sempre incluir jovens em nosso quadro de funcionários para dar-lhes a oportunidade de encontrar uma profissão guiada pela qualidade técnica e por uma filosofia de trabalho regida pela excelência, o que resulta em produtos adequados e serviços eficientes de montagem e de pós-venda”, explica Ellen.

Outra empresa que participa pela primeira vez da Feiman é a Tecnoflon-Brasflon, que acredita que a feira será uma boa oportunidade de conhecer as reais necessidades de seu público, mantendo sua política de constante desenvolvimento. “Nossa intenção é atacar a deficiência do mercado, contando com equipamentos de produção com capacidade de moldagem de até 1 metro, favorecendo muito a aplicação do material em juntas, placas, películas, de forma que suas mais variadas formas geométricas sejam obedecidas”, esclarece José Carlos Querobim, diretor comercial da Tecnoflon-Brasflon.

Líder de mercado em produtos Teflon®, a empresa vai apresentar na Feiman produtos para utilização, desde manutenção até linhas de produção, sempre aproveitando as melhores características de propriedades do PTFE (Politetrafluoretileno), como a inércia química, resistência a altas temperaturas, antiaderência, isolamento elétrico, entre outros, bem como as facilidades de usinagem, propiciando rapidez e eficiência na manutenção, não paralisando, desta forma, linhas que gerem prejuízos ao pólo petroquímico e outras indústrias.

Para os próximos 3 anos, a Tecnoflon-Brasflon pretende duplicar sua produção anual, atualmente em 150 toneladas, contando com o suporte global dos principais fornecedores de matéria-prima. “Nossa produção tem atendido o mercado interno. Porém já estamos conseguindo êxito no exterior, principalmente no mercado mexicano, que será nosso alvo”, diz Querobim.

Outra expositora da Feiman é a Emae - Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. -, que opera no ramo de geração de energia elétrica, tanto na operação, quanto na engenharia e na manutenção.

Emae disponibiliza mão-de-obra especializada para a execução de serviços de porte, que anteriormente eram realizados somente por empresas multinacionais ou estrangeiras. Esse know-how foi adquirido nas atividades de manutenção em usinas geradoras, estruturas e barragens do sistema hidráulico pertencente à empresa, que tem sob sua responsabilidade a geração de energia e o controle de cheias na Região Metropolitana de São Paulo.

A empresa realiza manutenção de equipamentos eletromecânicos, eletrônicos e de instrumentação de usinas hidroelétricas, termoelétricas e pequenas centrais hidroelétricas nas modalidades mecânica, elétrica, instrumentação e automação, incluindo serviços de campo e de oficinas.

Já a Mettler Toledo - Divisão Processo, líder mundial em medições de variáveis analíticas, vai apresentar na feira um sistema de turbidez. O transmissor de turbidez Trb 8300, em conjunto com os sensores da série InPro 8000, trabalha com sistema de fibra ótica, baseado no princípio backscattering - comparação da intensidade da luz emitida e da luz que sofre difusão no sentido inverso à emissão.

Trata-se de uma tecnologia que pode ser utilizada por indústrias de diversos segmentos, como as que estão situadas no pólo industrial de Cubatão e Guarujá. A empresa também comercializa uma linha completa de sensores e equipamentos destinados à medição de pH/Redox, condutividade, oxigênio dissolvido e TOC para laboratórios e processos industriais.

A Feiman estará aberta ao público das 14h às 22h, no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 200, na cidade de Santos - SP). A entrada é gratuita e o credenciamento para visitar a feira pode ser feito no endereço http://www.feiman.com.br

Andréa Malta

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google