PDMWorks otimiza desenvolvimento de produtos

A SolidWorks apresentou novo software que permitirá que grandes equipes de desenvolvimento de produtos compartilhem e gerenciem dados corporativos e documentos de engenharia com facilidade e segurança, garantindo o controle de versões. O PDMWorks Enterprise permite que grandes equipes de projeto, mesmo que geograficamente dispersas, trabalhem simultaneamente nos mesmos projetos de produtos.

Segundo a empresa, o PDMWorks Enterprise ajuda engenheiros e gerentes de produto a trabalhar em equipe com mais eficiência, ao mesmo tempo em que automatiza o fluxo de trabalho. “No mercado, é comum observar que grandes empresas, têm equipes de design e fabricação espalhadas por diversas regiões, que precisam interagir diariamente, e não pode ocorrer qualquer problema de controle de versão ou acesso ineficiente aos dados”, informa o material de divulgação da SolidWorks. O PDMWorks Enterprise permite que as equipes trabalhem como se estivessem no mesmo escritório, sem a preocupação com os erros que afetam a produção ou horas para baixar arquivos grandes.

Entre outros recursos, o novo software conta com: acesso a dados de design protegidos a partir de vários locais; capacidade de expansão para permitir que centenas de membros de equipe trabalhem simultaneamente em projetos; controle automático de revisões; maior reaproveitamento de projetos, permitindo que engenheiros, em toda a empresa, incluam peças ou conjuntos já projetados no design de outros produtos; fluxo de trabalho automatizado que avisa os membros das equipes sobre mudanças no design e garante que cada projeto passe por um processo de aprovação específico da companhia.

“Esta nova ferramenta possibilita ainda mais agilidade e qualidade para o desenvolvimento de projetos”, afirma Carlos Beato, diretor de Vendas e Operações da SolidWorks na América Latina. Enquanto o PDMWorks Workgroup permite gerenciamento de dados de CAD para grupos de trabalho de engenharia tipicamente menores, o PDMWorks Enterprise ajuda organizações maiores a ter melhor controle de cada projeto de design, ao mesmo tempo em que otimiza o desenvolvimento.

“Grandes fabricantes de aparelhos médicos, de produtos de consumo vendidos no mundo inteiro e fabricantes industriais são apenas algumas das empresas que podem ter equipes de centenas de funcionários trabalhando em algum de seus 50 ou mais projetos por ano”, disse o CEO da SolidWorks, John McEleney, no lançamento do software. “O PDMWorks Enterprise oferece os processos automatizados e o gerenciamento granular de um projeto por todo o seu ciclo de vida, para ajudar as companhias a serem mais competitivas em uma economia global”.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password