Desde o início de junho a OSG Ferramentas de Precisão conta com três fábricas no Brasil: em Bragança Paulista (SP), Curitiba (PR) e, agora, também Manaus (SP). A nova unidade, instalada no PIM (Pólo Industrial de Manaus), exigiu investimento de US$ 5 milhões e irá produzir a linha de especiais High Tech, composta de ferramentas rotativas em metal duro: brocas, fresas, alargadores e escariadores.

Trata-se da primeira fábrica de ferramentas instalada em Manaus. "Somos pioneiros em Manaus", conta Rodrigo Katsuda, assistente de marketing da OSG. Ele lembra que no ano passado a empresa realizou um seminário técnico em Manaus e, diante da boa receptividade, percebeu a oportunidade de instalar ali uma unidade fabril para estar mais próximo de seus clientes. Em Manaus, a empresa fornece principalmente para os fabricantes de motos e de motopeças.

Cerca de 110 pessoas compareceram ao evento no dia 3 de junho, a maioria delas representantes de clientes da empresa. "Passados mais de 10 dias da inauguração, vários clientes - que não puderam estar presentes na ocasião - ainda têm visitado a nossa unidade", informa Katsuda. Ao mesmo tempo, tem aumentado bastante o volume de orçamentos e cotações.

Até o final do ano, serão instaladas novas máquinas (um centro de usinagem de 5 eixos e duas retíficas) e a fábrica estará operando à plena capacidade. Até lá, serão contratados 40 funcionários, todos da própria região.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos