Objetivo das duas companhias é conseguir a liderança no mercado

A DuPont e a BP anunciaram, dia (20/6), uma parceria para desenvolver, produzir e comercializar biocombustíveis, com o objetivo de atender a crescente demanda por combustíveis automotivos renováveis. A produção começará em 2007 no Reino Unido.

O primeiro produto a ser comercializado será o biobutanol, que pode ser obtido a partir de matérias-primas como beterraba, cana-de-açúcar, milho, trigo e mandioca. Ele será comercializado como um biocomponente da gasolina.

Segundo comunicado conjunto das duas empresas, o biobutanol "pode ser misturado à gasolina em concentrações maiores do que a dos atuais biocombustíveis, sem a necessidade de adaptação dos veículos, e oferece melhor economia de combustível em relação às misturas gasolina-etanol".

O objetivo das duas companhias é chegar à liderança no desenvolvimento e na produção de biocombustíveis. A parceria pretende combinar a experiência da DuPont em biotecnologia e biofabricação com os conhecimentos da BP em tecnologia de combustíveis e operações no mercado.

Dados das empresas indicam que hoje os biocombustíveis movimentam menos de 2% dos automóveis no mundo, parcela que pode chegar a 30% em alguns mercados "futuramente", de acordo com o comunicado.

Autor(es): Portal Exame

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica