WEG recupera motor de 26 mil cvDurante pouco mais de um mês uma equipe de técnicos da WEG trabalhou na recuperação de um motor de 26 mil cv instalado em uma planta de gases da White Martins. Este motor aciona um compressor de gás que alimenta a queima de um alto-forno da CSN em Volta Redonda/RJ.

A recuperação do motor foi um sucesso: a desmontagem foi realizada em campo por técnicos da WEG e a rebobinagem do estator e o reisolamento completo dos pólos do rotor foram executadas nas instalações da WEG. "Este trabalho de recuperação, devido ao tamanho do motor e sua importância no processo produtivo da empresa CSN, representa uma importante referência para a WEG no mercado de recuperação de máquinas. Poderemos abrir oportunidades para a participação de licitações de maior porte na área", afirma Sinésio Tenfen, diretor superintendente da empresa.

Segundo ele, o serviço complementa um outro fornecimento feito em 2004: um conjunto de bobinas que foram fabricadas e mantidas em estoque pelo cliente e que agora serão aplicadas na máquina. "A White Martins tem um ótimo histórico de compras e esse fornecimento engloba a execução de serviços no campo e na fábrica", finaliza.

Autor(es): Marketing - WEG

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos