A Lamina Technologies, fabricante suíça de insertos de metal duro para usinagem, acaba de lançar mais uma classe de insertos para torneamento, além de uma exclusiva linha de bedames com 4 arestas. Trata-se da linha LT10 Crypto, e a linha de bedames GNTX, ambas produzidas seguindo o conceito multimaterial, ou seja, aplicável a toda a gama de materiais.

Os novos produtos foram apresentados em evento, realizado em 15 de junho passado, na matriz da empresa em Yverdon lês Bains, Suíça. Na ocasião estavam presentes distribuidores da empresa em 41 países, incluindo 6 empresas brasileiras.

Durante a apresentação dos lançamentos, foram realizados testes comparativos entre as novas linhas e os melhores produtos disponibilizados pelos principais concorrentes no mercado mundial, com resultados que, segundo Thomaz Franco, gerente da Lamina do Brasil, "impressionaram pelo desempenho superior apresentado".

Conforme Franco, a nova classe para torneamento foi testada em aços baixo carbono, aços de média liga, aço inoxidável austenítico e ferro fundido cinzento, nos mais severos parâmetros de corte, "apresentando sempre vida útil superior em relação ao melhor desempenho da concorrência".

Já linha de bedames 4 arestas foi testada em aço de média liga e comparada ao líder mundial no setor. "A linha GNTX apresentou, além do ganho em termos de vida útil, sensível redução nas vibrações da máquina durante o corte", diz o gerente, lembrando que os testes de aplicação no mercado brasileiro estarão disponíveis na segunda quinzena de julho.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos