A usinagem de alta velocidade (também chamada HSM – High Speed Machining ou HSC – High Speed Cutting) será uma das tendências tecnológicas em destaque na Feira da Mecânica 2004. A HSM, que possibilita ganhos substanciais em produtividade e qualidade nos produtos usinados, consiste numa convergência de tecnologias, envolvendo software, máquina-ferramenta e a ferramenta de corte.

Conforme Alexandre Magdalon, diretor Comercial da Seacam, o PowerMILL é reconhecido como o software mais avançado para programação de usinagem para moldes e ferramentas em três e quatro eixos. “ Com o PowerMILL 5.5, a Delcam deseja manter a liderança tecnológica também em usinagem high speed em cinco eixos”, garante.

Entre as novas funcionalidades que a versão 5.5 incorpora, destaca-se a Swarf, que possibilita que o corte seja feito com a lateral da ferramenta, o que garante mais suavidade às superfícies usinadas. Inclui também rotinas especiais de prevenção para evitar colisões entre o corte e o fundo de uma cavidade.

Autor(es): Assessoria de Imprensa da Seacam

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação