A VirtualCAE, de São Caetano do Sul (SP), anuncia o fechamento de parcerias com cinco empresas européias (4 alemãs e 1 austríaca) para a comercialização, prestação de suporte técnico e serviços de engenharia. As parcerias envolvem softwares para as áreas de simulação estrutural, fadiga, otimização estrutural e dinâmica de multicorpos.

"São produtos robustos, precisos e de extrema qualidade", diz o gerente da VirtualCAE, Leandro Garbin, lembrando que a empresa também está capacitada a oferecer treinamentos conceituais e de aplicação nos softwares.

Entre os produtos, estão: o Medina, software de pré e pós-processamento desenvolvido pela empresa T-Systems Enterprise Services GmbH, considerado de excelente desempenho na geração da malha e visualização dos resultados. Na área de elementos finitos conta com o Permas, desenvolvido pela empresa Intes GmbH da Alemanha, ideal para a simulação de contato e simulação dinâmica, principalmente em modelos grandes.

Na área de fadiga, está o Femfat. desenvolvido pela Magna Powertrain, da Áustria. Segundo Garbin, o produto conta com excelente biblioteca de materiais e pode ser aplicado em fadiga em baixo e alto ciclo, uniaxial e multiaxial, fadiga de solda (ponto e cordão), fadiga térmica, fadiga com submodelamento, entre outros tipos de simulação de fadiga.

Já o Tosca é um software de otimização estrutural (topológica e de forma), da FE-Design GmbH. "Muito robusto e preciso, pode ser utilizado inclusive para a otimização não-linear como contato e borracha", diz. Por fim, o Simpack, software de multicorpos, da Intec GmbH. "Também robusto e preciso, esse software é rápido e encontra várias aplicações nas indústrias automotiva, ferroviária, aeroespacial e máquinas", conclui.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial