A Emuge-Franken Ferramentas de Precisão iniciou suas atividades comerciais em Santo André (SP) no último dia 3 de julho. Fabricante de ferramentas rotativas, com sede na Alemanha, a marca não chega a ser novidade para grande parte da indústria nacional, pois já está presente no mercado há cerca de 20 anos, via distribuidores.

"A empresa se deu conta, de certa forma até tardiamente, que o Brasil oferece muitas perspectivas de negócios e que aqui existe um bom espaço para ferramentas de alta tecnologia e alta vida útil". Assim Flávio Braga, diretor Comercial, justifica a criação da filial brasileira. "Enxergamos que o Brasil está crescendo, particularmente a indústria automotiva. Na Alemanha, somos líderes nesse segmento e viemos agora buscar aqui o nosso espaço".

Segundo Braga, a Emuge-Franken foi criada na Alemanha há 90 anos e tem como carro-chefe a linha de rosqueamento. "Nosso catálogo conta com cerca de 80 mil diferentes itens", informa, explicando que a empresa mantém na linha standard, o que muitos concorrentes só têm como especiais. O portfólio inclui ainda fresas para rosqueamento, fresas de topo, fresas com insertos intercambiáveis e adaptadores para fixação de ferramentas.

Braga acredita que no Brasil o carro-chefe também será a linha de machos. Um dos destaques são os machos laminadores Drück, de elevada vida útil. "É um produto diferenciado, de múltiplas aplicações, disponível em metal duro, HSS e HSS sinterizado, todas com cobertura".

Mas o diretor vê boas perspectivas também em outras linhas. Entre essas, a de calibradores, composta de passa-não-passa, anéis-padrão e gages, este último já bastante requisitado pelo mercado, com cobertura de titânio, que garante maior durabilidade. Braga cita ainda produto, o sistema Power Grip de fixação, que combina mandril térmico com a fixação em formato de cone, garantindo concentricidade baixíssima para ferramentas rotativas.

Braga frisa que a Emuge-Franken chega ao mercado brasileiro para trazer soluções. "Prova disso é que todo o nosso corpo de vendas é formado por engenheiros experientes, com vivência em empresas de ponta do mercado nacional. Nosso objetivo é o de resolver problemas técnicos, por isso não bastava ser apenas vendedor", garante.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos