No mês passado, a Indústrias Romi deu início às obras de ampliação da Unidade Fabril 16, onde são montados centros de torneamento e centros de usinagem. Na unidade, localizada na Rodovia SP-304, em Santa Bárbara DOeste (SP), que terá a área construída ampliada de 15.300 m² para 21.700 m², serão investidos R$ 30 milhões.

Mantendo as características construtivas do prédio, a estrutura da ampliação será em concreto armado pré-moldado, inclusive as vigas de rolamento das pontes rolantes, e o piso será de alta resistência. Segundo a empresa, atenção especial será dada ao sistema de climatização da área existente e da ampliação, com a instalação de nova central de refrigeração de alto rendimento. O ambiente interno será mantido com pressão positiva e temperatura controlada de 22 +/- 1,5ºC e umidade entre 50 e 60%. As paredes e a cobertura de fechamento serão construídas com material termoisolante, com núcleo de espuma de poliuretano, o que dará à unidade máxima eficiência energética, ajudando a preservar o meio ambiente.

No montante do investimento estão inclusos os recursos para a instalação de oito novas pontes rolantes, com capacidade entre 10 e 32 toneladas. As obras deverão estar concluídas até o final deste ano, com início das operações estimado para fevereiro de 2007.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística