Okuma fornece máquinas para a Fiat Auto ArgentinaCom o mercado interno e externo aquecidos, as montadoras e indústrias de autopeças da Argentina estão vivendo um bom momento, garantido em parte pelo câmbio favorável. Diante desse quadro, as empresas estão investindo na renovação de seus parques fabris. Essa é a análise da Okuma, que acaba de entregar quatro centros de usinagem para a Fiat Auto Argentina.

As últimas máquinas do lote foram instaladas no final de junho. "A Okuma foi escolhida pela Fiat Auto Argentina para iniciar o processo de modernização da sua unidade fabril", destaca Carlos Eduardo Ibrahim, gerente de Vendas da Okuma para a América Latina. Esse fornecimento, segundo o executivo, confirma a tendência de aquecimento do mercado argentino e das oportunidades de ampliação dos negócios, principalmente para os fabricantes de máquinas operatrizes de alta produtividade.

Os quatro centros de usinagem são do modelo MA-500HB e estão sendo utilizados na linha de fabricação de peças de veículos de passeio e diesel. De acordo com Ibrahim, as máquinas da série MA-H foram desenvolvidas sob o conceito Thermo Friendly Concept - que permite compensar as variações dimensionais causadas pelas mudanças de temperatura, conferindo aos equipamentos alta produtividade e maior confiabilidade.

"Em geral, as máquinas são de ferro, material que dilata sob altas temperaturas e se retrai no frio, fenômeno que pode interferir na precisão desses equipamentos", informa o gerente. Há cerca de 15 anos as empresas eram obrigadas a criar um ambiente climatizado, com variações máximas de 3 a 5 graus dentro da fábrica, para garantir a boa performance das máquinas desse tipo. "A Okuma eliminou essa necessidade com a criação e aplicação do conceito Thermo Friendly", explica.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial