A Wolf Brasil está trazendo mais uma linha de ferramentas da ZCC-CT, empresa chinesa que representa com exclusividade no País: a BRM03, para moldes e matrizes.

A BRM03 é composta de fresas de topo esférico, disponíveis nos diâmetros 16, 20, 25, 30, 32, 40 e 50 mm. O corpo da fresa foi projetado para um preciso posicionamento do inserto. A linha é ideal para o desbaste de superfícies complexas, possibilitando trabalhos com avanços de até 0,6 mm por faca. O exclusivo design do inserto permite um corte suave, proporcionando precisão e bom acabamento superficial, além de maior vida útil.

Segundo a Wolf, o projeto desenvolvido pela ZCC permite que a mesma ferramenta realize operações de furação, o que a torna extremamente flexível, além de reduzir o tempo de operação.

Os insertos da linha BMR03 estão disponíveis na nova classe YBG302, com a cobertura PVD Nano Coating, tecnologia exclusiva da ZCC. Segundo a área técnica da Wolf Brasil, a Nano Coating oferece uma cobertura uniforme e de alto desempenho.

A linha de insertos conta com as seguintes opções de quebra-cavacos: CM, para operações de pré-acabamento, alta precisão da superfície; CR, para desbaste, arestas de corte reforçadas e com cavidades que ajudam no controle de cavacos, gerando assim cavacos mais curtos, e eliminando problemas com vibração.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação