Sandvik mostrará inovações na IMTS, em ChicagoDe 6 a 13 de setembro, quando da realização da IMTS - International Manufacturing Trade Show, em Chicago (EUA), a Sandvik Coromant exibirá várias inovações, incluindo novos porta-ferramentas, novas ferramentas e novos insertos desenhados para a redução de custos e aumento da produtividade. A empresa ocupará dois estandes no McCormick Place. Num deles, no Tooling Pavillion, serão destacados os novos produtos; no outro, no Metal Cutting Pavillion, o foco serão os benefícios que a empresa pode oferecer quando do processo de compra de novas máquinas, sob o lema "Get it Right from the Start" (Fazendo certo desde o início).

Entre os novos insertos que serão apresentados, a filial norte-americana da Sandvik destacará as novas classes para fresamento GC1030 e GC4020, que garantem alta eficiência na usinagem de aços. A GC1030 tem cobertura PVD de maior resistência ao desgaste, versátil e confiável. Já a GC4240 traz novo substrato, com cobertura CVD, de alta segurança e alta performance no fresamento de cantos em aços, quando é necessário alta remoção de material. Segundo a Sandvik, a GC1030 também apresenta boa performance na usinagem de titânio e ligas de altas temperaturas.

Também para a usinagem de aço, será mostrada a classe de nova geração para torneamento, a GC4225, que possibilita a otimização das operações de desbaste e acabamento. Segundo a empresa, a GC4225 combina características que possibilitam o aumento da segurança e da produtividade, através do excelente acabamento superficial, altos avanços e alta velocidade de corte, além de melhorar a resistência à deformação plástica e à craterização.

De acordo com o release distribuído à imprensa, a CoroMill 365 traz um novo conceito no fresamento de ferros fundidos, contando com um corpo da ferramenta forte e estável, associado a insertos retificados, permitindo alcançar alta remoção de material e altas taxas de avanço. A ferramenta possui ainda exclusivo sistema de grampo de fixação. Os insertos CoroMill 365 têm 8 arestas de corte. A empresa informa que também introduzirá novos produtos para ampliar a produtividade no fresamento de titânio e materiais exóticos de difícil usinagem.

Na área de porta-ferramentas, destaque para o novo Coromant Capto Damped Milling Adaptor. Segundo a empresa, trata-se de um sofisticado mecanismo de amortecimento que elimina as vibrações durante o fresamento de topo e o fresamento de perfis em balanço de até 7 vezes o diâmetro da ferramenta.

Destaques ainda para a CoroDrill 805, capaz de realizar furos profundos de até 15 vezes diâmetro do furo; novas ferramentas na linha CoroDrill 880; nova família de insertos redondos, ideais para a usinagem de implantes em titânio, cobalto ou cromo.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas