Na IMTS, feira que acontece de 6 a 13 de setembro em Chicago, a Indústrias Romi - através de sua filial Romi Machine Tools USA - vai ocupar área de 460 m2, onde estarão expostos exemplos de praticamente toda a linha da empresa de Santa Bárbara DOeste: Multiplic, Galaxy, Romi E, Discovery, além da linha Romicron.

No material divulgado pela feira, a filial norte-americana explica que os centros de usinagem verticais D Series (como é conhecida a linha Discovery nos EUA) foram desenvolvidos com softwares de última geração e o emprego de análise de elementos finitos. "A máquina é muito flexível, eficiente e precisa para trabalhos em peças variadas, pequenos lotes de peças, assim como altos volumes. Protótipos, ferramentarias e unidades de produção, assim como usuários dos tornos Romi, são clientes potenciais do novo D Series VMC".

O Discovery 1250 combina alta performance e alta capacidade de usinagem, necessitando de reduzido espaço. Outras características da máquina são os reduzidos tempo de parada, servomotores de alta precisão diretamente acoplados, possibilitando excelente performance na aceleração e desaceleração, assim como avanços precisos. A repetibilidade nos três eixos é de ±0.0001. Tem capacidade para 22 ferramentas, com troca rápida de 5,5 s de estação para estação.

Na IMTS, a máquina será apresentada com o Romi Machine Guidance, software desenvolvido para operadores de CNC de variados níveis de experiência, que simplifica a transição da programação manual para a G Code. O modelo que será exposto vai estar preparada para a usinagem de moldes e matrizes (1250 M&M), com o software especialmente desenvolvido pela Romi para essa operação.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas