Nova fábrica de tinta em pó WEGEmpresa inaugura mais moderna fábrica de tinta em pó da América Latina. Inovação nos processos de produção traz melhorias e competitividade às linhas, que ganham qualidade e tecnologia de ponta.

Com 9 mil metros quadrados e investimento de 15 milhões de reais, a nova fábrica de tintas WEG conta com sistema automatizado para controle e operação das extrusoras e pré-mistura semi-automatizada. Além disso, é a única no Brasil a instalar um sistema de produção compacto que garante produção em menor espaço com excelente resfriamento dos chips e assegura melhor qualidade ao produto final.

A moagem também tem sistema semi-automatizado com alimentação constante do moinho e com sistema automatizado de controle de temperatura. "Todos os equipamentos são padronizados, o que facilita a limpeza entre cores", explica Reinaldo Richter, gerente de vendas. "Oferecemos espaço adequado para equipamento e operador, evitando contaminação entre linhas de produção; contamos, ainda, com linhas dedicadas para produção de pretos, brancos e cores", completa.

A WEG Química é uma empresa totalmente verticalizada. "Para manter um altíssimo padrão de qualidade, temos controle total do processo de fabricação da tinta, desde a resina até o produto final", garante Richter. "Toda nossa linha de produção foi projetada para o melhor aproveitamento", diz.

Tecnologia e inovação

Paralelo aos investimentos em tecnologia, a WEG dispõe permanentemente de produtos inovadores, como o caso das tintas em pó NOBAC, único sistema de revestimento antimicrobiano do Brasil; a linha W-Zn, única tinta em pó com propriedade anticorrosiva do país; e a linha W-Eco, que atende as normas nacionais e internacionais referentes a isenção de metais pesados.

"A unidade de tintas tem Comitê Científico Tecnológico próprio que reúne anualmente os maiores especialistas do mundo em tintas líquidas, pó e resinas a fim de discutir as tendências de mercado a curto, médio e longo prazo; nossos engenheiros trabalham com consultores externos a fim de aprimorar processos e produtos, bem como afinar as linhas de desenvolvimento tecnológico", explica Reinaldo Richter.

Qualidade comprovada

Há mais de 20 anos as tintas WEG estão presentes não apenas nos produtos WEG, mas em todos os segmentos de mercado; desde uma garrafa de champagne até uma plataforma de petróleo.

A inauguração da mais moderna fábrica de tinta em pó da América Latina traz melhorias e competitividade às tintas WEG. "A nova fábrica foi projetada com base em pesquisas feitas em todo o mundo; utilizamos tecnologia de ponta e os melhores conceitos para produção de tinta em pó", afirma Martin Werninghaus, diretor da unidade Química.

"Contamos com estoque estratégico emergencial para atender clientes especiais e uma equipe de assistentes técnicos em todo o Brasil que acompanham, interagem e assessoram nossos clientes com rapidez, buscando as melhores alternativas para resolução de problemas e planejamento de melhorias", finaliza.

Conhecida mundialmente por fornecer soluções eletroeletrônicas industriais através de motores, geradores, transformadores, comando, proteção e automação de processos, a WEG atende os mais variados segmentos de mercado: desde a linha branca, que engloba eletrodomésticos, como condicionadores de ar e geladeiras, até a indústria de base.

Os setores de açúcar a álcool, petroquímico, naval, mineração e de máquinas e equipamentos ganham importância no escopo da empresa, que vê na verticalização um grande diferencial.

Autor(es): Marketing - WEG

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas