Emuge expande linha de fresas de topoNa IMTS, a Emuge Corporation apresentou a expansão de sua linha de produtos para fresamento, incluindo novas fresas de topo desenvolvidas para aplicações de difícil usinagem. A nova linha inclui ferramentas inteiriças de metal duro, PCD e CBN, produtos desenvolvidos para aplicações específicas, de ótima performance, durabilidade e longa vida útil.

Segundo a Emuge, a expansão da linha de fresas de topo reflete a expertise e as técnicas de manufatura desenvolvidas ao longo de vários anos de pesquisa. As fresas de topo são produzidas com substratos de microgrão de metal duro, que inclui Hard Cut, para ferro fundido; S-Hard-Cut para fresamento de aço endurecidos e ferro fundido; e N-Cut, para corte de aços endurecido a alumínio, ligas e sintéticos.

No material divulgado à imprensa, a Emuge informa que o metal duro que produz emprega o "Hot Isostatic Process" e a sinterização é feita com grãos extremamente finos. As fresas de topo são voltadas para usinagem em altas velocidades e altos avanços, proporcionando longa vida útil e alto grau de precisão.

Já as ferramentas PCD (diamante policristalino) são eficientes na usinagem de materiais muito abrasivos, materiais não-ferrosos, incluindo grafite, ligas de alumínio, ligas de cobre e materiais sintéticos. As ferramentas estão disponíveis com furo de refrigeração para eficiente evacuação de cavacos.

Já as ferramentas de CBN oferecem arestas de corte de longa vida útil na usinagem de aços endurecidos até 66 HRC, assim como peças fundidas endurecidas, Inconel, Monel e Stellite. De acordo com a empresa, as fresas de PCD e CBN são muito duráveis, chegando a atingir vida útil até 50 vezes superior às convencionais fresas de topo de metal duro.

O novo programa de fresas de topo compreende mais de 65 produtos em mais de 10 diferentes tipos. O programa conta com ferramentas com diâmetros de corte de 3/32 to 1 polegadas (também disponíveis no sistemas métrico).

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais