Feito no BrasilDurante a feira Rio Oil & Gas 2006, principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, realizada a cada dois anos, o Grupo Wilson, Sons apresentou sua mais nova embarcação para apoio offshore a plataformas de exploração e produção de petróleo, que será afretada pela Petrobras.O estaleiro do Grupo, localizado no Guarujá/SP, é o primeiro no Brasil a construir um Plataform Supply Vessel (PSV) 3000 Graneleiro com sistema de propulsão diesel-elétrico.

A embarcação, batizada de Saveiros Fragata, tem um índice de nacionalização superior aos dos PSVs normalmente construídos no País, segundo Arnaldo Calbucci, diretor de rebocadores e estaleiros do Grupo. "Isso foi possível graças à parceria que fizemos com a indústria WEG", explica ele. O novo PSV faz parte da estratégia da empresa em aumentar a participação no mercado nacional offshore, que já conta com a operação de outras duas embarcações que foram afretadas para a Petrobras por um período de seis anos e com extensão para outros oito anos.

A Rio Oil & Gas vem colaborando na consolidação do Rio de Janeiro como "capital do petróleo", já que o estado concentra 80% de todo o óleo produzido no país, além de 50% da produção de gás. Este ano, o lema "a auto-suficência do Brasil em petróleo: uma nova era de oportunidades e desafios" tem tudo a ver com a proposta do Grupo Wilson, Sons em parceria com a WEG.

Confira a notícia publicada no jornal O Estado de São Paulo com mais detalhes sobre a embarcação e sobre a feira.

Autor(es): Marketing - WEG

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos