Um dos destaques do 26º Salão do Automóvel, que será aberto no dia 21 de outubro, em São Paulo, deve ser o A4 (nome não oficial), veículo off-road com tração nas quatro rodas que está sendo produzido pela Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC). O novo carro nacional está sendo montado em Joinville, onde a TAC foi instalada no início deste ano.

A TAC é resultado de um projeto idealizado pela Fiesc - Federação das Indústrias de Santa Catarina com o propósito de ter um montadora de veículos no Estado. Hoje, a empresa já conta com 39 sócios - Tecnofibras, Fastparts e Wiest, entre eles, incluindo também sócios individuais. Várias empresas de Santa Catarina são fornecedoras da TAC, como a Wiest (chassis), Braspo, Elmeca, Fastparts, Fremax, Injepol, Lad e Menegotti. Multinacionais como a Volkswagen (motor), Eaton, Dana, Bosch e TRW também são fornecedoras.

No Salão do Automóvel serão apresentados os três primeiros veículos produzidos do lote-piloto de 12 unidades. Com os veículos testados, aprovados e homologados, a fábrica entra em produção normal a partir do segundo semestre de 2007. Com investimentos de R$ 15 milhões, a TAC planeja produzir 100 carros por mês a partir de 2009. A empresa estima produzir 180 veículos em 2007.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos