Cartilha ambiental nas escolasInstituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade distribui cartilha ambiental sobre Rio Itapocu e aborda problemas de degradação que afetam a produção e qualidade da água.

Distribuída entre os alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental das escolas de Jaraguá do Sul, cidade-sede da WEG, e demais municípios do Vale do Itapocu, no interior de Santa Catarina, a cartilha foi produzida pelo Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade uma das principais ONGs ambientalistas da região Sul do Brasil.

Os 5 mil exemplares editados em parceria com a WEG abordam, além dos ensinamentos científicos de uma maneira bem didática, os principais problemas da degradação que afetam a produção e qualidade da água que abastece a população. Com conteúdo claro e objetivo, apresenta ilustrações com fotos recentes dos problemas ambientais e desenhos explicativos feitos por desenhistas profissionais que contribuíram voluntariamente.

"Esta cartilha, viabilizada pelo importante apoio da WEG, é um documento que retrata fielmente a realidade atual da bacia hidrográfica do rio Itapocu e servirá de referência no futuro, mas nosso objetivo maior é prestar um relevante serviço para a comunidade, no sentido de que todos percebam a necessidade de cuidarmos bem dos recursos hídricos para que nunca falte água para a população", declara um dos autores da cartilha e dirigente do Instituto Rã- bugio, Germano Woehl Jr.

Esta é a segunda cartilha do Instituto Rã-bugio que a WEG patrocina. A primeira, intitulada "Sapos, Rã e Pererecas: Guardiões da Natureza", foi patrocinada em 2001 juntamente com um concurso sobre o mesmo tema, que contou com a inscrição de 5 mil trabalhos de estudantes das escolas da região do Vale do Itapocu, fato que chamou a atenção de especialistas em educação ambiental de todo País.

Autor(es): Marketing - WEG

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente