Transformadores novos na EletronorteFornecimento de 4 peças de alta complexidade e 230 KV de tensão aumenta capacidade do sistema isolado da transmissora. Acordo de R$ 15 mi prevê ainda ensaios especiais e peças sobressalentes.

O contrato assinado com a Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A) - subsidiária da Eletrobras, responsável pelo suprimento de energia na região norte do país através de concessionárias estaduais - é o maior fornecimento de transformadores WEG para a empresa.

Dois Transformadores de 60MVA 230KV e dois Autotransformadores de 55MVA 230kV serão instalados nas cidades de Pimenta Bueno e Vilhena, em Rondônia. As unidades fazem parte da estratégia da transmissora para aumentar a capacidade do subsistema isolado do Estado.

O fornecimento é importante pelo valor do contrato de R$15 milhões e complexidade das máquinas, já que os transformadores pesam mais de 100 toneladas cada. O pacote envolve ainda realização de ensaios de tipo e especiais, além do fornecimento de peças sobressalentes.

A WEG possui ainda outros dois equipamentos semelhantes em fabricação e está em fase final de fechamento de mais seis transformadores de força para a ELETRONORTE.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia