Belgo apresenta aços de melhor usinabilidadeA Belgo Arcelor Brasil está conseguindo ampliar a sua penetração no mercado brasileiro de aços voltados para o setor industrial. Há três anos, a empresa trouxe para o País a linha de aços de corte fácil produzida pela Acindar, sua coligada da Argentina, que recentemente recebeu forte impulso com o aumento da divulgação. De melhor usinabilidade, a linha está disponível em fio-máquina, barras laminadas e trefiladas.

"É uma linha de aços que se diferencia por favorecer o processo de usinagem, reduzindo o desgaste das ferramentas e ampliando a produtividade", informa Carla Kuyumdjian, especialista de Produtos - Indústria, da Belgo-Arcelor. Carla explica que esse desempenho foi comprovado em testes, realizados em institutos de pesquisas e universidades brasileiras, que analisaram a composição química e metalográfica e, ainda, o comportamento no que tange aos principais parâmetros no processo de usinagem.

Foram também realizados testes comparativos com outros produtos disponíveis no mercado brasileiro. "O nosso aço 12L14 (chumballoy) foi o que apresentou o melhor desempenho de todos os materiais analisados", informa Carla, observando que as ligas 9SMn28 e 9SMn36 também ficaram entre os produtos de melhor usinabilidade.

Os aços de corte fácil da Belgo Arcelor são fornecidos em: fio-máquina, nas bitolas entre 5,50 e 20 mm; barras laminadas, de 15,80 a 88,90 mm; e barras trefiladas, de 4,75 a 77,20 mm com tolerância h9.

Maiores informações: http://www.arcelor.com/br/belgo/

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais