Uma das empresas brasileiras mais tradicionais no segmento de prestação de serviços industriais, com 64 anos de existência, a Brasimet Comércio e Indústria passou a integrar, em 26 de outubro de 2006, o grupo Bodycote International plc. Sediado no Reino Unido, o grupo conta atualmente com mais de 300 fábricas, em cerca de 30 países.

A Brasimet atua em quatro áreas: tratamentos térmicos de metais, brasagem, revestimentos PVD e pintura KTL e, em 2006, deve faturar R$ 95 milhões. Já o grupo Bodycote, também dedicado à prestação de serviços metalúrgicos, tem receita anual de £ 470 milhões (R$ 1, 88 bilhão) e está dividido em quatro segmentos estratégicos: tratamentos térmicos de metais, análises e testes de materiais, compactação isostática a quente e revestimentos de materiais.

Com a integração da Brasimet à Bodycote, o grupo internacional passa a ter presença no hemisfério sul, após ter se estruturado, por crescimento e aquisições, na Europa, Ásia e América do Norte.

Conforme o CEO da companhia, John Hubbard, "o Brasil é o país de maior densidade industrial da América do Sul, que conta com um parque automotivo onde estão presentes os grandes players do setor e um dos setores de maior demanda por serviços metalúrgicos".

Já para o presidente do Conselho de Administração da Brasimet, Karlheinz Pohlmann, a presença da Bodycote no Brasil consolidará a liderança já exercida pela Brasimet e "permitirá um salto em qualidade e competitividade às indústrias clientes, que contarão com inovações tecnológicas idênticas às dos grandes centros industriais do mundo".

Fundada em 1942, a Brasimet, nos últimos 20 anos, foi controlada pela empresa de participações Tecpart. Com 700 funcionários, presta serviços de tratamentos térmicos e superficiais de metais, revestimentos de materiais pelo processo PVD, brasagem de metais, pintura protetora KTL para peças estampadas e análises e testes de materiais em seis unidades industriais, localizadas em São Paulo, Guarulhos (SP), Campinas (SP), Contagem (MG), Joinville (SC) e São Leopoldo (RS).

Com 8 mil funcionários, em 31 países, o grupo Bodycote International atende os setores automotivos, aeroespacial, construção civil, produtos de consumo, defesa, telecomunicações, medicina, petróleo e gás.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional