No dia 17 de novembro, a Titex promoveu em São Paulo evento comemorativo de seus 10 anos de operação no Brasil. No encerramento do encontro, Mats Christenson, presidente mundial da Titex+Prototyp, anunciou que, a partir do próximo ano, as duas empresas passarão a atuar em conjunto com a Walter AG, numa operação batizada de Power 3. As três marcas - que serão mantidas - têm sede na Alemanha.

A empresa resultante dessa fusão será uma das maiores do mercado mundial, contando com um programa completo de ferramentas, composto de linhas de fresamento, torneamento, furação, rosqueamento e alargadores. No total, o catálogo da nova empresa contará com cerca de 50 mil itens, que serão comercializados em 60 países.

Também presente ao evento, o vice-presidente executivo da Walter AG, Mirko Merlo, explicou que há pouco mais de um ano as três marcas pertencentes ao grupo Sandvik AB já vêm atuando em conjunto em cinco países: Índia, China, Austrália, França e Estados Unidos. "Os bons resultados obtidos nesses mercados nos levaram a estender essa prática para o mercado mundial", afirmou Merlo.

Quanto ao mercado brasileiro, o início da operação conjunta está marcado para o mês de janeiro de 2007. Já está definido que o pessoal da Titex+Prototyp irá se transferir de São Paulo para Sorocaba (SP), onde está instalada a Walter do Brasil.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas