Na maior siderúrgica do mundoWEG fornece 5 motores de média tensão para a unidade de Fos-sur-mer, na França, da Arcelor. Equipamentos atuam em bomba de alimentação para torre aerorefrigerante.

Negociados através da Cegelec, distribuidor WEG na França, os cinco motores de média tensão vendidos para a Arcelor irão substituir equipamentos antigos que acionavam bombas centrífugas que, por sua vez, alimentavam uma torre refrigerante dentro do parque fabril da empresa.

A Arcelor é a maior siderúrgica do mundo, com mais de 300 mil funcionários e está presente em mais de 60 países. Com 5500 V / 50 Hz e 4 pólos, um dos motores tem 500 A (HGF P = 1220 kW); dois têm 400 A (HGF P = 500 kW); e outros dois têm 315 L (BF8 p = 90 kW).

Constituído em 2002, o Grupo Arcelor é resultado da união da Arbed (Luxemburgo), Aceralia (Espanha) e Usinor (França). Ocupando posição de vanguarda no setor siderúrgico global, com faturamento anual superior a 32 bilhões de euros e produção total de 46,7 milhões de toneladas de aço em 2005, o Grupo Arcelor detém a liderança na comercialização para os segmentos nos quais concentra sua estratégia (automotivo, construção, eletrodomésticos, embalagens e indústria em geral); com unidades de produção de aços planos, aços longos e aços especiais estrategicamente localizadas, eficientes e competitivas, além de uma rede de distribuição internacional.

O Grupo tem como premissas básicas participar da reestruturação global do setor siderúrgico, melhorar o retorno financeiro com sinergias, propiciando retorno adequado aos acionistas, além de ser um produtor eficiente em custos e atendimento dos mercados. Seu compromisso com as pessoas e o planeta está no centro de sua estratégia. Torna-se, assim, referência mundial na conjugação equilibrada de desempenho econômico, relações com os empregados e responsabilidade socioambiental, sendo a única siderúrgica incluída no Global 100, levantamento que aponta as 100 empresas mundiais mais comprometidas com o desenvolvimento sustentável e que é divulgado anualmente no Fórum Econômico Mundial, de Davos (Suíça).

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia