Novos recursos para o SolidWorks eDrawings

A nova versão da ferramenta de comunicação por e-mail do eDrawings, da SolidWorks, traz novos recursos de suporte para usuários dos softwares Microsoft Office, AutoCAD e Google SketchUp. O software eDrawings Professional, incluído em toda licença do software de CAD em 3D SolidWorks Office Premium, permite que os usuários gerem representações exatas de projetos de produtos em 2D e 3D para que todas as pessoas envolvidas no desenvolvimento dos produtos possam visualizar, marcar e medir, independentemente de terem ou não o software de CAD.

A nova versão do SolidWorks eDrawings Professional inclui pela primeira vez a capacidade de arrastar e disponibilizar modelos do eDrawings diretamente nos arquivos do Microsoft Office, inclusive documentos do Word e do PowerPoint, preservando toda sua interatividade. Isto permite a um engenheiro de projeto fazer uma apresentação com visão panorâmica, zoom, rotação e animação de modelos, causando maior impacto sobre o público.

A nova versão inclui suporte para publicação/exibição de desenhos em AutoCAD 2007, arquivos em AutoCAD 3D e layers do AutoCAD, incluindo a ativação seletiva de layers em um conjunto de desenhos.

O software também passa a possibilitar que os usuários visualizem, marquem e meçam arquivos criados no software Google SketchUp, aplicativo gratuito para criação rápida e fácil de formas em 3D nas fases conceituais do projeto. Outro aperfeiçoamento permite aos usuários aplicar selos eletrônicos a modelos do eDrawings, para indicar que estão “aprovados,” são “confidenciais,” são “rascunhos” ou estão sujeitos a especificações personalizadas.

“Estes novos recursos continuam a assegurar que o projeto de produtos está aberto não apenas àqueles que possuem o software de CAD em 3D, mas a qualquer pessoa com e-mail, incluindo o pessoal de vendas, marketing, atendimento ao cliente, clientes e parceiros”, explica Aaron Kelly, diretor de gerenciamento de produtos da SolidWorks. “Com as novas capacidades do eDrawings, continuamos a romper barreiras na comunidade de projetos visando à execução do trabalho.”

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password