Uma scooter movida à célula de combustível e com tecnologias essenciais para o funcionamento desenvolvidas pela Dana foi uma das atrações da Feira Industrial de Hannover, realizada na Alemanha. Como parte das celebrações de seu centésimo aniversário, a Dana planeja exibir essa scooter em diversos eventos ao longo do ano.

O veículo é equipado com várias soluções para célula de combustível criadas pela Dana, incluindo placas bipolares, vedações, trocadores de calor, bombas elétricas de água e válvulas. Ao longo do processo, a Dana fez muitas descobertas que prometem grandes avanços nas futuras gerações de componentes. O projeto e a integração de componentes para a scooter forneceram aos engenheiros da empresa uma nova percepção dos desafios que os fabricantes encontram quando estão construindo um sistema de células de combustível.

"O valioso conhecimento que adquirimos com esse projeto irá beneficiar nossos clientes e parceiros em sistemas de células de combustível. Também demos mais um passo em direção ao desenvolvimento de componentes para células de combustível em grandes volumes, para aplicações estacionárias e automotivas", disse Michael J. Burns, chairman e CEO da Dana.

Combinando a experiência do instituto Zentrum für Sonnenenergie und Wasserstoff Forschung (ZSW) e do fabricante de motocicletas MZ - Motorrad und Zweiradwerk GmbH, os cientistas e engenheiros da Dana desenvolveram os componentes de célula de combustível de última geração incorporados na scooter.

Autor(es): Assessoria de Imprensa da Dana

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas