A Kärcher está lançando três produtos para o mercado industrial brasileiro, voltados para lavagem de peças, aspirar pós e líquidos, além de limpeza por meio de jateamento de gelo seco.

O IB 15/80 é um equipamento de jateamento de gelo seco que substitui o jateamento de areia, muito usado para limpezas pesadas. A diferença é que o gelo seco não danifica superfícies, como moldes, evitando qualquer tipo de desgaste do local, além de não ter risco de silicose e impacto ambiental. Inovador, utiliza jatos de gelo seco em grânulos (CO2 sólido) como princípio básico de limpeza.

Além de não agredir as superfícies, é recomendado para a remoção de agentes como silicone, borracha, resíduos de poliuretano, óleo, graxas, betume, tinta, resinas, adesivos e grafitagem, entre outros. O gelo seco é jateado por impulsão de ar comprimido e direcionado ao material contaminado através de uma mangueira e pistola de aplicação.

A PC 61/115 T (foto) é uma lavadora de peças desenvolvida para aplicações de grande desempenho. Possui qualidade e eficiência na limpeza de peças, com bicos múltiplos precisamente alinhados, de forma a atingir as peças em sua totalidade. Opera em pressões pré-estabelecidas pelo usuário, contando ainda com a disponibilidade de aquecimento para facilitar a remoção de óleos e graxas. É ideal para indústrias automobilísticas, empresas de usinagem e retificadoras de peças, manutenção industrial, entre outras.

IV 60 e IV 100 são aspiradores industriais que aspiram pós e líquidos, de operação contínua e pesada, possuem 60 e 100 litros de reservatório, respectivamente, e são de grande aplicação industrial, indicados principalmente em operações que necessitam de grande agilidade e mobilidade, sem perda de potência na operação. Possuem turbina lateral que facilita o depósito e a retirada dos resíduos aspirados. O aspirador IV/60 está à disposição nas versões que vão de 2,20 kW a 3,00 kW de potência. O IV/100 possui potência de 4,00 kW a 7,50 kW.

Presente no Brasil há 31 anos, a unidade industrial e administrativa está localizada em Paulínia (SP), com 150 funcionários que fabricam os mais diversos modelos de lavadoras de alta pressão, aspiradores com tecnologia de ponta na linha residencial e na linha profissional, além de lavadoras/secadoras de piso e varredeiras, extratores e limpadoras a vapor.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos