Monroe completa 30 anos de BrasilA Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, acaba de completar 30 anos de operações no Brasil. A história da empresa no País começou com a aquisição da Maremont e Onner do Brasil, em Belo Horizonte, em 1974. Hoje, a companhia, subsidiária da Tenneco Automotive, está sediada em Mogi Mirim, interior de São Paulo, e emprega mais de mil colaboradores.

Em um terreno de 121 mil m2, sendo 30 mil m2 de área construída, a fábrica abriga modernos centros tecnológicos que visam desenvolver produtos e aplicações. Atualmente, produz amortecedores para veículos leves, utilitários e pesados de diversas marcas, estruturas, avançados, reguladores de suspensão, reguladores de carga, estabilizadores de direção, sistemas ajustáveis de suspensão, metais e borrachas para suspensão, escapamentos e conversores catalíticos.

Inventado pela própria Monroe nos anos 20, o amortecedor é o carro-chefe da marca. Responsável por dar estabilidade e segurança ao veículo, o equipamento absorve o impacto causado por buracos e saliências das ruas e estradas e equipa todos os veículos automotores do mundo. “Nossa trajetória no Brasil é marcada pela preocupação em oferecer produtos voltados às necessidades do público brasileiro. Para isso, desenvolvemos um amortecedor produzido 100% no País, destinado a 80% da nossa frota nacional de veículos”, destaca Ecaterina Grigulevitch, gerente nacional de Marketing e Administração de Vendas da Monroe. Toda a linha de produtos da Monroe é capaz de atender 96% da frota circulante no País, além de deter 35% do mercado de reposição.

A Monroe foi fundada em 1916 com o nome de Brisk Blast Manufacturing Company. A empresa iniciou suas atividades com a produção de equipamentos para pneus, lançando o primeiro amortecedor dez anos depois. Hoje, a empresa faz parte de um grupo internacional envolvido em três grandes segmentos de negócios - amortecedores, escapamentos e produtos de borracha - está presente em 17 países, possui 22 unidades fabris nas Américas do Norte e Sul, Europa, Ásia e Austrália e conta com 17 mil colaboradores no mundo.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Comentários

11/09/10 às 15:11h
Marcelo
Prezados,

Sou proprietário de um veículo volkswagen ano 2009, o qual já saiu da garantia total de fábrica, que é de 1 ano. O veículo está com 16.000 Km rodados e 18 meses de uso.

Hoje, 11/09/2010, fui realizar o alinhamento e balanceamento, o qual costumo fazer a cada 5000 Km. Ao retirar a roda traseira pude verificar que um dos amortecedores estava estourado, cuja marca é Monroe.

Achei que o mesmo estourou em muito pouco tempo, logo gostaria de um pronunciamento com relação a durabilidade do mesmo, e se existe alguma garantia, tendo em vista que o mesmo foi adquirido junto a um carro zero km e possui muito pouco tempo de uso, me levando a crer em um defeito de fabricação.

Cabe salientar que utilizo o veículo apenas para me deslocar de casa para o trabalho, com algum lazer no finais de semana. O veículo circula apenas na cidade, não sendo submetido a trechos onde exija um trabalho execessivo do mesmo.

Não sei se estou encaminhando o e-mail para o setor correto, portanto gostaria que me informassem onde posso obter maiores informações e registrar esse meu relato, caso esteja não esteja no caminho certo.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Sds.

Marcelo
13/09/10 às 11:42h
Renata Branco, da Redação

Olá Marcelo, bom dia!

Somos um portal de notícias destinado ao setor industrial, por isso, somente veiculamos informações sobre tudo o que acontece nesse segmento. O ideal é que você entre em contato direto com a empresa, pelo link http://www.sa-tenneco-automotive.com/br_port/inicio_br_port.html. Nesse espaço, você poderá enviar suas dúvidas e reclamações. Boa sorte!

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas