A fabricante americana de veículos Ford Motor registrou uma queda de 12,8% em suas vendas nos EUA em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2005.

As vendas da empresa no país no ano passado como um todo foram de 2,9 milhões de unidades, 7,9% a menos que o total de 2005.

A expectativa dos analistas do setor automobilístico era de que as vendas da Ford teriam uma queda maior, de 20%, em dezembro.

A divisão de automóveis teve um aumento de 5,4% em suas vendas, mas a de picapes teve uma queda de 14,3% --a divisão de picapes e de SUVs (veículos esportivo-utilitários, na sigla em inglês) são de maior lucratividade da empresa.

Chrysler

A Chrysler, divisão americana da DaimlerChrysler, anunciou hoje um crescimento de 1% em suas vendas em dezembro, chegando a 190.415 unidades vendidas.

A Mercedes-Benz (fabricante de carros de luxo), outra das divisões da DaimlerChrysler, registrou, no entanto, uma queda de 10% em suas vendas nos EUA no mês passado --mas um ganho de 11% no ano todo.

As vendas da Chrysler no ano passado como um todo nos EUA foram de 2,1 milhões de unidades, 7% a menos em relação a 2005.

Autor(es): Folha Online

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia