Seminário Eco Week discute meio ambiente em CubatãoComeça hoje e vai até a próxima sexta-feira, 04, o Seminário do Meio Ambiente de Cubatão, Eco Week. O evento, que acontece no Bloco Cultural da Prefeitura de Cubatão, tem como objetivo principal incentivar o debate sobre questões ambientais e discutir os avanços no controle da emissão de poluentes industriais, exatamente, na cidade exemplo de recuperação, citada por movimentos ecológicos em todo o mundo.

No seminário estarão reunidos estudantes, profissionais e autoridades, entre elas, a secretária de Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos, Marijane Vieira Lisboa, que irá representar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante a abertura do evento.

Realizado na semana que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, o seminário irá abordar também discussões temáticas sobre o meio ambiente e mostrar a transformação do Pólo Industrial de Cubatão. Ainda na programação, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre as empresas, que estão com seus trabalhos expostos em estandes e participar de um passeio ecoturístico na Estrada Velha da Serra do Mar, instalações da EMAE e no Manguezal do Jardim Caraguatá.

Organizado pela Prefeitura de Cubatão, o Eco Week conta com a participação da Copebrás, Codesp, Sabesp, Servmar, Locaminas, Cefet, RTA, Banca dos Letreiros, Secretaria do Meio Ambiente de Cubatão, Santa Tereza Ambiental, Instituto Florestal, Holcim-Resotec, Cosipa, Bunge, Colonial GNV e a Fábrica da Comunidade/Senai.

O evento conta ainda com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), de Cubatão, da Litoral Eventos – Feiras e Congressos, da Revista e site Santos Modal, www.santosmodal.com e da Revista Eletrônica Manutenção e Suprimentos, www.manutencaoesuprimentos.com.br.

Autor(es): Fabiana Rodrigues e Érica Amores

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos