Romi retorna ao mercado de tornos extrapesadosUma das principais novidades da Romi para 2007 é a sua reentrada no segmento de tornos extrapesados. A empresa está lançando dois modelos: o UT 2000 CNC e o UT 2000A CNC, voltados à fabricação de peças pesadas e de grande porte, com diâmetro admissível sobre o barramento de até 2.300 mm, diâmetro admissível em frente ao carro de até 1.800 mm e distância entre pontas de 5 mil a 15 mil mm.

"Esses novos produtos seguem à risca o nosso lema: “Tradição em Inovar”", afirma o diretor de Comercialização Máquinas-Ferramentas, Hiçao Misawa, lembrando que as novas máquinas podem ser aplicadas na fabricação e repasse de cilindros de laminação, fabricação e repasse de cilindros de moendas de cana de açúcar, fabricação de peças de navios, de turbinas hidroeletricas, de equipamentos para extração de petróleo, entre tantos outros.

Os modelos UT pesam aproximadamente 90 toneladas, podendo suportar peças de 50 toneladas ou mais. São equipados com CNC Siemens Sinumerik 840D ou GE-Fanuc 21i-TB; cabeçote de construção extra-rígida, com engrenagens em aço, temperadas e com dentes retificados; barramento monobloco com guias sobrepostas de aço temperado e retificado para o carro e cabeçote móvel; carro transversal acionado via servomotor AC e fuso de esferas (ballscrew); mesa longitudinal acionada via servomotores AC e cremalheira, com compensação de folga eletrônica e posicionamento por régua óptica; cabeçote móvel, motorizado, com ponto rotativo "built-in" deslizando sobre guias independentes; motor principal de 200 CV.

Os modelos standard têm placa de aço com 8 castanhas independentes Ø 1.500 mm; torre porta-ferramentas giratório manual de 4 faces; sistemas individuais de lubrificação centralizada, para os conjuntos principais; jogo de sapatas de nivelamento; jogo de chaves para operação da máquina; instalação elétrica para alimentação em 440 Vca, 50/60 Hz.

Opcionalmente podem receber luneta fixa motorizada; sistema de filtragem de refrigerante de corte; transformador de entrada; transportador de cavacos de esteira articulada (TCE); torres porta-ferramentas especiais. Outras distâncias de entre pontas, assim como outras características de comprimento, potência e rotações podem ser fornecidos sob encomenda.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos