Seguindo tendências mundiais, que indicam que quatro países possuem requisitos necessários para se tornar as futuras potências econômicas mundiais - os BRICs: Brasil, Rússia, Índia e China - a Omron alinha sua estratégia de longo prazo para expandir suas operações em cada um desses países.

No Brasil (onde está presente com subsidiária própria desde 1979, atendendo o mercado de reposição), esse novo alinhamento estratégico representa investimentos em infra-estrutura e recursos para estabelecer-se como centro regional, expandindo suas operações. "Estamos falando em triplicar a receita em três anos", comenta Ricardo Salgado Moura, diretor-geral da Omron Eletrônica do Brasil, recém-contratado com a missão de alavancar os negócios da subsidiária brasileira.

“Nosso objetivo principal está em oferecer ao mercado brasileiro uma opção de excelente qualidade, porém a custos acessíveis”, ressalta o diretor. “Possuímos o maior portfólio de sensores do mercado e uma gama de mais de 300 mil produtos de automação industrial, controladores e timers, sistemas de visão e relés em tecnologia de ponta.”

Entre as principais medidas da empresa estão a ampliação da rede de distribuição, formação de parcerias com integradores especializados em automação industrial e reforço na equipe de vendas e de engenharia com a contratação de pessoal especializado. “Queremos aliar à qualidade de nossos produtos, serviços de engenharia e suporte orientados ao cliente, através de uma rede de parceiros e equipe com pessoal próprio”, afirma Ricardo Salgado.

Certificada ISO 9001 desde 2003 pela SGS, a Omron oferece logística integrada com amplo estoque para atendimento ao mercado, engenharia de aplicação, treinamentos especializados e assistência técnica, atendendo a partir de sua matriz em São Paulo ou através das filiais de vendas em Campinas e Curitiba. Sua rede de distribuidores especializados cobre os principais centros industriais do Brasil, garantindo atendimento local rápido e com qualidade.

Com sede mundial em Kyoto, Japão, a Omron Corporation é uma das líderes globais em soluções de automação. Fundada em 1933, a Omron fechou seu ano fiscal em março de 2006 com faturamento global de 627 bilhões de Ienes (US$ 5,2 bilhões), contando com mais de 27.400 colaboradores ao redor do mundo. Está presente em 34 países com 161 unidades, entre plantas industriais e unidades de negócios, provendo produtos e serviços nas áreas de Automação Industrial, Componentes Eletrônicos, Equipamentos Médicos, Autopeças e Sistemas Sociais.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial