Com a elevação de sua classificação pela agência americana Fitch Ratings, empresa obtém reconhecimento internacional de sua excelência.

A Usiminas faz parte desde a última segunda-feira de um seleto rol de empresas brasileiras que atingiram o grau de investimento (investment grade) no mercado internacional. A agência norte-americana Fitch Ratings, uma das três mais importantes do mundo, classificou a Usiminas como BBB em escala global e AA+ em escala nacional. É a primeira vez que a Usiminas atinge nível tão elevado de classificação em âmbito global.

As agências internacionais de rating classificam o risco das dívidas de países e de empresas. O grau atingido pela Usiminas está dois níveis acima do concedido ao Brasil (classificado como BB) e coloca a empresa num seleto grupo de companhias nacionais.

“Para a Usiminas, atingir esse nível é mais do uma simples vitória”, afirma Rinaldo Campos Soares, presidente da empresa. “É o reconhecimento internacional do grau de eficiência da companhia em todas as áreas vitais: saúde financeira, endividamento, capacidade de honrar seus contratos, compromisso com todo seu ecossistema (acionistas, clientes, credores, fornecedores, funcionários e comunidade) e ainda com o meio ambiente.”

A classificação conquistada, que indica o nível de excelência da companhia aos investidores internacionais, permitirá à Usiminas maior mobilidade, custos mais baixos e prazos de amortização mais longos na captação de novos recursos tanto no Brasil quanto no mercado externo.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional