Uma das mais tradicionais distribuidoras de ferramentas do País, a Frato Ferramentas inaugurou na semana passada, em São Paulo, a sua nova sede. O novo prédio (localizado nas proximidades do Rodoanel - km 17 da Raposo Tavares) conta com área de 4.250 m², sendo 3.150 m² dedicados ao estoque - espaço suficiente para abrigar os cerca de 80 mil itens que compõem hoje o portfólio da empresa.

Durante a inauguração, o presidente da Frato, André Gabanyi, reafirmou que o objetivo da empresa, como registra o seu slogan, é comercializar "Ferramentas para construir um Brasil melhor". Segundo Gabanyi, a Frato está em pleno processo de expansão, de acordo com o plano recém-lançado Frato 2010. Como parte desse plano, a empresa pretende criar filiais nos principais pólos industriais do País, a exemplo da Frato Sul, instalada em Curitiba.

Com mais de 40 anos de tradição no mercado de distribuição de ferramentas, certificada pela ISO 9001, a Frato comercializa variada linha de produtos, com destaque para as ferramentas manuais, de corte, usinagem, especiais, químicas, instrumentação eletrônica, abrasivos, máquinas pneumáticas, máquinas elétricas, serras de fita, metrologia, malas de ferramentas customizadas e segurança.

Frato trabalha com as seguintes marcas: OSG, Dormer Tools, TaeguTec, Fluke, Gedore, Cooper Tools, Bahco, Belzer, Mitutoyo. Recentemente, Loctite, Norton, Esab, Goodyear, Dynabrade, Weller, Pferd (limas rotativas), Tomiko, Walter, Bosch, Minipa, Tapmatic, DeVilbiss, Bozza e Bracol também passaram a integrar a lista de marcas que a Frato distribui. A empresa atua ainda na área de ferramentas especiais e, com marca própria, de malas de ferramentas customizadas.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas