WEG anuncia controle da Trafo

WEG anuncia controle da TrafoFabricante de transformadores de força de grande porte e de subestações móveis e fixas, a Trafo agrega fábricas em Gravataí/RS e Hortolândia/SP ao Grupo WEG e fortalece a WEG no mercado mundial.

Trafo será agregada à unidade de Negócios de Energia da WEG. Somente em transformadores, a empresa deve investir em 2007 aproximadamente R$ 35 milhões. “Vamos investir em todas os parques de transformadores (Blumenau e México), inclusive nas fábricas novas que acabam de ser adquiridas”, afirma Alidor Lueders, diretor de Relações com Investidores da WEG. As duas unidades da Trafo somam mais de 33 mil m² de área construída.

A empresa produz transformadores de força de até 150MVA 245kV, além de subestações móveis e fixas. Com essa maior capacidade de produção, a WEG poderá oferecer menor prazo de entrega para equipamentos de maior valor agregado, mercado que tem trabalhado com grandes investimentos em novas soluções e alta tecnologia.

A Trafo atingiu receita líquida de R$ 155 milhões em 2006. A nova aquisição incorpora cerca de 400 novos colaboradores ao Grupo WEG, que passa a ter mais de 16 mil no mundo inteiro.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password