Líder no mercado brasileiro de transmissões leves e médias, com unidades em Valinhos (SP), Caxias do Sul (RS) e Mogi Mirim (SP), a Divisão Truck, da Eaton, vai passar por uma reestruturação organizacional. Para atender às expectativas e necessidades decorrentes do crescimento dessas fábricas no país, a empresa decidiu criar uma unidade de negócio separada em cada planta dentro das operações da América do Sul. No lugar de um gerente geral para as três unidades, agora cada planta terá seu próprio administrador.

O gerente geral das Operações da Divisão na América Latina, Carlos Alberto Briganti, deixará a presidência do grupo após 30 anos na emrpesa. Em seu lugar, assumem três administradores: Fernando Ceccarelli, nomeado gerente da unidade de negócios de Mogi Mirim; Patrick Randrianarison, que será o gerente geral da Eaton de Valinhos; e Stephen Noble, que continuará como gerente geral da planta de Caxias do Sul.

Engenheiro mecânico formado pela Unicamp, Ceccarelli ingressou na Eaton em 1995 como estagiário na área de tratores agrícolas. A partir de 1996, atuou como engenheiro de qualidade em componentes para automóveis, gerente de engenharia de processos e gerente de controle de materiais. Após a conclusão do seu MBA, gerenciou as atividades de aquisição e estratégia da divisão em Galesburg, Michigan (EUA) e, desde 2005, Ceccarelli ocupava o cargo de diretor de operações da unidade de Mogi Mirim.

Engenheiro formado pela École Central de Nantes, na França, ingressou na Eaton em 1996 na unidade St. Nazaire, na França, onde, em 1998, tornou-se gerente geral da Divisão de Transmissões Pesadas. Em 2001, foi para o México, onde assumiu a gerência da fábrica de San Luis Potosi. Desde 2004, atuava como diretor de Operações, Excelência Operacional e Qualidade da Divisão de Transmissões Pesadas da Eaton, sediado em Galesburg, Michigan (EUA).

Engenheiro de Produção Mecânica, formado pela Darlington Technical College, e administrador, pela Bolton Business School, na Inglaterra, iniciou carreira na Eaton em 1983 como engenheiro industrial. Em 1991, assumiu o cargo de gerente de engenharia de manufatura da Divisão Transmissões, em Manchester, Inglaterra. Em 1999, foi transferido para os EUA, onde se tornou gerente de compras e gerente de manufatura e operações da planta de Galesburg, Michigan, EUA. Em 2002, Noble assumiu a gerência geral da fábrica de Kings Mountain, também nos EUA, e desde 2005 era diretor do segmento de Agrobusiness da planta de Caxias do Sul, no Brasil.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial