Em 2006, a Lupatech investiu cerca de R$ 250 milhões na aquisição de empresas (entre elas as argentinas Itasa, Esferomatic e Worcester). Para 2007, a empresa diz ter em caixa R$ 200 milhões para esse fim. 10% desses recursos acabam se ser destinados à aquisição de participação integral na Petroíma, de Simões Filho (BA), e em ativos da Zmach, de Caxias do Sul (RS).

Com essas aquisições, o grupo Lupatech - que reúne empresas como a Valmicro, Microinox, Metalúrgica Nova Americana, entre outras - irá constituir a Lupatech Oil Tools, que terá duas unidades de negócios: a Oil & Gas, em Simões Filho, voltada à fabricação de ferramentas e equipamentos para o segmento de Petróleo e Gás; e a Usinagem de Precisão, em Caixas do Sul, que prestará serviços de usinagem de precisão, principalmente para os setores automotivo e de implementos agrícolas.

Segundo a Lupatech, "a Lupatech Oil Tools permitirá ao grupo alavancar ainda mais seus negócios para os setores de Petróleo e Gás e Automotivo, consolidando a posição de Solution Provider da Lupatech no fornecimento de equipamentos para o setor de Petróleo e Gás".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás