A Liebherr Brasil está assumindo as vendas e serviços de pós-vendas de sua linha de máquinas-ferramentas no País, fabricadas pela divisão de Kempten, na Alemanha. "Durante muitos anos este trabalho foi conduzido por um representante comercial. Agora, com apoio da fábrica de Guaratinguetá (SP) essa atuação está sendo potencializada, tanto para vendas, como assistência técnica e venda de peças de reposição", diz o supervisor de Vendas Jefferson Hernandes.

Segundo Hernandes, a linha é composta de máquinas destinadas a usinagem de dentes de engrenagens em todas as suas fases: corte, retificação, testes e controle dimensional. O supervisor explica que a Liebherr Kempten e a Klingelnberg Hueckeswagen formaram uma aliança para comercialização de seus produtos em todo o mundo, o grupo Sigma-Pool. "Juntos fabricam máquinas e equipamentos para todos os segmentos de usinagem, acabamento, testes e medição de engrenagens".

Com a nova linha, a Liebherr Brasil fará sua primeira participação na Feimafe 2007, tendo como principal novidade no estande a medidora de engrenagens de altíssima precisão, fabricada pela Klingelnberg. De concepção moderna, a máquina utiliza motores lineares e oferece precisão de posicionamento e repetibilidade na casa de 1 micron. "Hoje já temos uma base de cerca de 200 máquinas instaladas nos principais fabricantes de componentes de transmissão no Brasil", informa.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos