Cross Hueller lança máquina transfer na FeimafeA principal novidade da Cross Hueller na Feimafe será uma máquina produzida pela Excell-o, uma das integrantes do grupo MAG Industrial. O modelo XT 525 foi batizado de "TransferCenter", na medida em que combina a produtividade de uma máquina transfer com a flexibilidade dos centros de usinagem.

Voltada para a produção em larga escala, a máquina tem todas as ferramentas montadas na área de trabalho, o que garante cursos de usinagem mais curtos e tempos de ciclo muito baixos. A peça de trabalho, que permanece fixa no dispositivo de fixação, é levada às diversas estações de usinagem através do princípio Pick-up.

Segundo a Cross Hueller, estas características permitem a redução nos custos de processo e de produto, a fácil reconfiguração para adaptar novos processos e novas peças de trabalho, assim como as condições ideais de usinagem a seco.

O XT 525 tem superfície de mesa porta peças na vertical montada sobre os 4 eixos (X, Y, Z e C); curso X de 630 mm, Y de 1300 mm, Z de 300 mm, e A - °, C 360°; mesa de 420 mm de diâmetro; capacidade de carga da mesa de 300 kg; avanço rápido: eixos X,Y,Z 60 m/min e C= 60 rpm (deslocamento no vazio); velocidade de rotação do fuso 12000 rpm; potência máxima para cada cabeçote múltiplo ou spindle único = 20 kW. O tempo de posicionamento cavaco-a-cavaco = 0,5 a 1,5 s (não existe troca de ferramentas. A mesa com o dispositivo/produto se movimenta contra as ferramentas que ficam fixas livremente tendo somente o movimento de giro).

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos