Doosan amplia linha com aquisição da Mecatec

A Doosan Infracore dá mais um passo visando atingir a sua meta de chegar à liderança do mercado mundial de máquinas-ferramentas. A empresa está incorporando a Doosan Mecatec, do mesmo grupo, também fabricante de máquinas. Em 2005, a Infracore já havia adquirido a Daewoo Heavy Industries & Machinery Ltd. “Agora, a Doosan Infracore passa a ter capacidade de produção de 10 mil máquinas/ano, contra as 7.500 de 2006”, conta Ennio Crispino, gerente de Vendas para a América do Sul da Doosan Infracore America.

Com a aquisição da Mecatec – embora do mesmo grupo, é necessário realizar todo o processo de aquisição para atender à legislação sul-coreana -, a Infracore passa a contar com novos produtos. Destaque para os tornos verticais CNC de médio e grande portes, tornos tipos bifuso frontal com e sem carga e descarga automática e centros de usinagem para a fabricação de moldes e matrizes.

O lançamento oficial da nova linha vai ocorrer em maio, na Coréia do Sul, durante a DIMF 2007, exposição que a Doosan realiza a cada dois anos. Lá, serão expostos pela primeira vez o novo design e identificação visual da marca. Uma das novidades é que a marca Daewoo deixa de ser utilizada nas máquinas produzidas a partir deste mês.

MUDANÇAS NO BRASIL – As empresas Doosan Infracore e Doosan Mecatec mantinham distribuidores distintos no Brasil. Agora, a partir de maio, a Meggatech assumirá as duas linhas. “Vamos comercializar as máquinas e oferecer assistência técnica, peças de reposição e serviços de pós-venda para toda a base instalada da Doosan Mecatec”, conta Eduardo Rodrigues, diretor Comercial da Meggatech.

O diretor conta que, desde 2004, os negócios com as máquinas Doosan-Daewoo têm crescido em torno de 30% ao ano. “Em 2007, com a ampliação da linha a partir da aquisição da Mecatec esperamos um crescimento bem superior a 30%”.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password