A Companhia Vale do Rio Doce, maior produtora mundial de minério de ferro e pelotas, fechou com a maior siderúrgica do mundo, a Arcelor Mittal, contrato para ajuste de preços referente à venda de minério de ferro e pelotas este ano.

O acordo acontece quatro meses após a mineradora brasileira ter anunciado o seu aumento anual em contrato inicial fechado com clientes chineses.

Segundo nota da companhia, divulgada nesta sexta-feira, os preços de referência para o minério de ferro fino e granulado subiram 9,5% em relação aos preços de 2006, enquanto os preços de referência de pelotas tiveram aumento de 5,28%. Os ajustes são os mesmos acordados com os demais clientes da mineradora brasileira.

A Vale anunciou na quinta-feira lucro recorde de R$ 5,09 bilhões no primeiro trimestre de 2007, aumento de 133,3% frente a igual período do ano passado, impulsionado principalmente pelo aumento de preços.

O contrato assinado com a Arcelor Mittal praticamente encerra as negociações sobre preço da mineradora brasileira. Procurada pela Reuters, a Vale não quis comentar quantos clientes ainda estão negociando o ajuste.

Autor(es): Reuters

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia