Em seu estande na Feimafe, a Seco Tools apresenta suas ferramentas de um modo diferente. A empresa resolveu realçar o lado artístico da criação e desenvolvimento das ferramentas. Assim, o estande de 150 m² foi transformado numa espécie de galeria de arte para destacar a criatividade dos engenheiros da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Seco. "Queremos despertar o interesse e a curiosidade dos visitantes da feira", diz Cristiano Jorge, da área de Marketing e Promoções da empresa. "O objetivo é o de que os clientes sintam-se um pouco fora do ambiente em que vivem no dia-a-dia".

Dentro desse conceito um dos destaques do estande será o revestimento DurAtomic. Segundo a empresa, o produto é revolucionário, na medida em que se utiliza de novos processos para o controle cristalográfico, fazendo uso da nanotecnologia para manipular as camadas de revestimento em nível atômico. O desenvolvimento levou à criação de uma classe com um novo padrão de resistência ao desgaste e tenacidade, características sempre consideradas diametralmente opostas. A estrutura da cobertura DurAtomic é mais durável por contar com uma combinação única de importantes parâmetros. O processo desenvolvido pela Seco modifica a formação dos cristais de óxido de alumínio que se formam sobre o inserto, proporcionando melhores propriedades.

Estão em exposição ainda várias novidades, como as fresas de geometrias duplo negativas para ferro fundido R220.88, para aplicações de faceamento em desbaste e acabamento, e a R220.44, agora com um modelo de alojamentos fixos, que facilita o pre-set das pastilhas.

Outro destaque são as brocas Crownloc, com sistema de coroas substituíveis, que passaram por um upgrade. Agora com os corpos endurecidos e revestidos com cobertura Ni-Teflon, a linha está sendo ampliada com corpos de 7XD para diâmetros de furação de 20 - 25,99 mm. As coroas passaram a ter chanfro de proteção nos cantos, novo método de retificação para melhoria da qualidade das arestas, maior aresta transversal e aresta abaixo do centro, melhoria na qualidade na rosca do furo, nova geometria "L" para materiais dúcteis de cavacos longos e guias duplas.

Lança ainda a Octomill Bifacial de 16 arestas de corte e geometria duplo negativa, com o corpo revestido em níquel; a classe Secomax CBN400C, que incorpora os mais recentes desenvolvimentos na tecnologia de sinterização em sua fabricação, ideal para ferro fundidos cinzentos; a geometria EB 45 para as cabeças de corte cilíndricas na linha Precimaster; o porta-ferramentas de metal duro PMxxHM para aplicações difíceis onde o máximo de rigidez é necessário; uma linha de fresas integradas para montagem direta em máquinas equipadas com Capto nos tamanhos C5 e C6 agora disponíveis para fresas de faceamento Quattromill, Turbo de esquadrejamento e de topo e as fresas Helical Turbo.

No estande também pode ser visto o dispositivo modular de fixação térmica para ferramentas de usinagem da Seco o Easyshrink 20; a linha de fresas de topo sólido de metal duro HPM - High Performance Machining; as fresas com pastilhas redondas para desbaste, semi-acabamento de face e o fresamento em cópia; o sistema SecoPoint que controla e automatiza o armazenamento de ferramentas.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas