Discovery 760 M&M é destaque da Romi na FerramentalA Indústrias Romi participa da Ferramental 2007 - 4ª Feira de Máquinas-Ferramenta do Mercosul (de 1º a 4 de agosto, no Expotrade em Pinhais, Curitiba) com estande de 100 m², onde vai expor quatro máquinas: um centro de usinagem vertical Discovery 760, os centros de torneamento Galaxy 30M e Romi E280A e o torno CNC Centur 30D. "Nossas máquinas são flexíveis e têm aplicação tanto no segmento de ferramentaria quanto na produção”, afirma Hiçao Misawa, diretor de Comercialização - Máquinas-Ferramenta da Romi.

Um dos destaques será o Discovery 760, centro de usinagem vertical que será apresentado com recursos especiais para a produção de moldes e matrizes. A máquina tem funções que permitem controlar os eixos com precisão, possui alta aceleração e desaceleração da operação. Além disso, conta com diagnóstico remoto e os recursos de Look Ahead, Manual Guide e Nano Contour Control. Tem potência de 12,5 CV, velocidade de 7,5 a 7.500 rpm e conta com avanços rápidos em X, Y e Z de 30, 30 e 20 m/min.

Já o centro de torneamento Galaxy 30M será exposto com torre com ferramenta acionada e CNC com Manual Guide, aplicativo que facilita a programação de torneamento, fresamento, furação e rosqueamento de peças complexas, como ferramental e protótipos. A máquina é equipada com compensação automática do desgaste da ferramenta de corte, diagnóstico remoto e monitor de carga da ferramenta de corte.

As outras máquinas em exposição são: Centur 30 D, torno CNC universal, flexível, para múltiplas aplicações; E280A, centro de torneamento para usinagem em média e alta produção, concentrando operações de torneamento, fresamento, furação e rosqueamento numa única fase.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos