Em 2007, a Meggaton estima crescer 30% sobre 2006. No primeiro semestre esse índice já foi obtido no que se refere ao número de máquinas vendidas. Em termos de faturamento, o crescimento deve ser ainda maior. "Cresceu muito a procura por máquinas de grande porte, de maior valor", explica João Luiz Poleselo, diretor comercial da Meggaton, referindo especialmente as máquinas tipo portal de dupla coluna.

A Meggaton, que atua no mercado de distribuição de máquinas-ferramentas, representa no País várias marcas asiáticas, entre elas a Feeler, Sinitron, JKHT, Yu-Shine e S.F.Y. A linha é bastante abrangente, incluindo tornos e fresadoras convencionais, mandrilhadoras, tornos CNC, centros de usinagem verticais e horizontais, tornos verticais CNC e máquinas high speed.

Poleselo informa que já foram vendidas cerca de 50 unidades das máquinas do tipo portal de dupla coluna fabricadas pela Feeler, de Taiwan. "No início do ano recebemos o prêmio de principal revenda da Feeler fora da Ásia", informa o diretor, acrescentando que a máquina, com curso de até 6.200 mm no eixo X, tem sido adquirida principalmente por fabricantes de autopeças que estão se modernizando para atender ao aumento de dando da indústria automobilística. A Meggaton representa a Feeler há seis anos. Nesse período já comercializou cerca de 800 máquinas no mercado nacional.

Poleselo diz que outra linha que está se destacando este ano é a de máquinas high speed da S.F.Y., também de Taiwan. "É uma das marcas mais recentes de nossa linha e tem tido boa aceitação no mercado brasileiro, principalmente entre os fabricantes de moldes e matrizes", diz. A máquina atinge até 40 mil rpm.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas