A Villares Metals produz completa linha de aços para moldes que atende a maioria das necessidades das ferramentarias e modelações. Composta de sete tipos de aços, a linha abrange deste os aços P20 convencionais até os martensíticos, incluindo aços com enxofre, de melhor usinabilidade, com dureza variando de 30 a 52 HRC.

Segundo Osmar Donizetti José, da Departamento de Marketing da Villares Metals, o mais recente produto da linha é o VP20 ISO FS, com adição de enxofre, de melhor usinabilidade. Já o VP20 ISO F é um aço que não contém níquel (portanto de menor custo), voltado para aplicações que requerem elevada dureza superficial. O VP20 ISO IM (isotropia máxima) é um aço refundido, de maior pureza e qualidade, voltado para peças que exigem maior polibilidade, visando, por exemplo, a melhor transparência das peças plásticos.

A linha conta ainda com aços inoxidáveis voltados para aplicações específicas. O VP50 M, com dureza de 40 a 42 HRC, endurecível por precipitação, foi desenvolvido pela Villares Metals para a produção de moldes para termoplásticos não-clorados. O VP80 é mais voltado para a conformação de polímeros termoplásticos, em processos corrosivos. Por fim, o VP420M de até 52 HRC é um aço martensítico desenvolvido para moldes para plásticos corrosivos (acetato e PVC), indústria de vidros, artigos de cutelaria, cirúrgicos e dentários.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica