A GE Fanuc irá lançar o PPS (Proficy Process Systems), sistema híbrido para controle de processos, durante a 15ª edição da Fenasucro - Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, que será realizada de 18 a 21 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

O Proficy Process System - que coordena desde informações do chão-de-fábrica até as de nível gerencial - é solução baseada em uma plataforma aberta e integrada de hardware, software e redes necessárias para um controle otimizado do processo industrial. Sua função é definir, criar e executar estratégias de controle, incluindo recursos de programação baseadas em blocos, base de dados integrada, faceplates e objetos gráficos para que o operador interaja com o sistema e execute funções de análise do processo.

"O sistema conta com a funcionalidade do Global Namespace que provê o benefício de configurar uma única vez um tag no controlador e este se tornar acessível em todo o sistema, já que o controlador irá fazer o broadcast desta informação na rede", explica Antonio Cardoso Júnior, gerente de Desenvolvimento de Negócios da GE Fanuc. "Além disto, o sistema também suporta a utilização de fieldbuses de mercado incluindo Hart, Foundation Fieldbus, e Profibus DP/PA", completa..

O PPS pode ser operado em uma série de plataformas de computadores desde que capazes de executar Windows 2000, Windows XP Pro ou Windows 2003, não necessitando assim de máquinas homologadas de fornecimento exclusivo da GE Fanuc, o que garante ao cliente a liberdade de escolher o fornecedor que quiser para seus computadores.

Além do PPS, a GE Fanuc apresentará na feira outras soluções, como os modelos da família de controladores PACSystems, construído sob plataforma multitarefa e capaz de executar processos contínuos e discretos, reunindo histórico de dados e controlando diversas redes de comunicação.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas