Um dos principais fabricantes mundiais de contrapontas rotativas, a Röhm quer ampliar sua fatia nesse segmento no mercado brasileiro. Para tanto, a empresa está promovendo uma série de ações internas e externas. Entre estas, destaque para a redução do prazo de entrega e a garantia estendida. "Vamos também fornecer mais subsídios técnicos para a nossa base de vendas e, em paralelo, vamos fazer uma maior divulgação da nossa linha de contrapontas rotativas na indústria", informa Mauro A. Manzini, gerente de Vendas.

Com esta campanha a empresa pretende ocupar a lacuna deixada por um outro fabricante. "Com isso, vimos a oportunidade de ampliar a nossa participação, já que temos uma linha que se destaca pela qualidade e pela durabilidade", frisa Manzini. "O mercado hoje é mais exigente e não se contenta mais com produtos descartáveis. Nossos produtos foram desenvolvidos para ter uma vida útil superior a 2 mil horas, quando ainda podem ser recuperados, com a substituição dos rolamentos e das pontas de centrar".

As contrapontas rotativas da Röhm são voltadas para aplicação em torneamento de precisão e desbaste, em todos os tipos de tornos. Os produtos se destacam ainda pelo pequeno comprimento de projeção, que promovem giros suaves e pouca oscilação. "São fabricados com três rolamentos e com corpos em aço temperado", afirma. A linha conta ainda com a versão HVL específica para cópia, com ponta giratória prolongada.

Um dos destaques da linha da Röhm é a contraponta rotativa 150 com amortecedor de choques. Com capacidade para absorver impactos intermitentes, pode ser aplicada em altas rotações com pequenas cargas axiais e radiais. Tem alojamento apoiado sobre grupo de molas, ponta giratória de alojamento frontal e corpo temperado.

A linha standard é composta pelos seguintes modelos:

600, com corpo de diâmetro pequeno;

600-20, com ponta rotativa prolongada;

604H, com corpo temperado e retificado;

604HP, de execução de precisão;

604HVL, com ponta rotativa prolongada;

604HM, com inserto de metal duro;

604HG, com porca extratora;

604HMG, com porca extratora e inserto de metal duro;

e 604HZ, com ponta de centragem.

Para cargas elevadas, a linha conta com os seguintes modelos:

640-20, para grandes cargas;

640-80, para grandes cargas, com porca extratora;

645-00, com alojamento VDI 3425/DIN 69880, ponta com mola;

645-20, com ponta alongada, com mola;

663, para velocidade de alta rotação, diferentes diâmetros de discos com o mesmo tamanho e alavanca.

LINHA CENTREX - A Röhm do Brasil também produz a linha Centrex, com garantia de um ano, para aplicação apenas em tornos mecânicos, nos modelos 602 E (com ponta central 60º, normal) e 602 EVL (com ponta 60º, alongada). Os produtos são produzidos com cone morse do corpo temperado e de grande precisão (DIN 7178, Classe AT5); comprimento da cabeça reduzido; ponta central totalmente temperada; rolamento cônico para suportar cargas médias e elevadas; rolamento de agulha para prover estabilidade na ponta central; blindada com vedação apropriada para não permitir penetração de líquido refrigerante; e rolamentos imersos em óleo, o que minimiza o aquecimento.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas