Os profissionais interessados em participar do XXXVII Seminário de Redução de Minério de Ferro e Matérias-Primas e VIII Simpósio Brasileiro de Minério de Ferro, que a ABM realizará no período de 18 a 21 de setembro, podem fazer sua inscrição antecipada pela internet até segunda-feira (10). Após a data, somente serão aceitas adesões no local dos eventos: Othon Palace Hotel, Salvador, Bahia.

Especialistas de vários países da América Latina, Europa, Estados Unidos, Ásia e Oceania já confirmaram presença, entre eles, o francês Alain Broussaud, diretor da Metso Mineral Cisa, que falará no dia 19 sobre os avanços na área de controle de processo aplicado à indústria de minério de ferro. Outra palestra bastante aguardada é a do finlandês Matti Tarvainen, vice-presidente de Processamento Mineral para a América do Sul da M&S, braço tecnológico do grupo Outokumpu. Sua apresentação ocorrerá no dia 20, sobre as inovações na área de concentração de minérios e as tendências futuras de flotação em beneficiamento mineral.

Para diretor do escritório regional da ABM, em Salvador, Prof. Dr. Jefferson Caponero, “é muito gratificante receber um evento deste porte na cidade, porque o setor mínero-metalúrgico baiano carece de oportunidades dentro do próprio estado para a troca de experiências. A oportunidade de ouvir, dentro de casa, grandes profissionais nacionais e estrangeiros, é imperdível”, afirma ele. Coordenador de curso da Universidade Salgado de Oliveira e orientador das Faculdades Jorge Amado, Caponero é também consultor Ad-Hoc da The Americam Society Of Mechanical Engineers e da American Chemical Society.

Os eventos terão sessões conjuntas e específicas. No VIII Simpósio Brasileiro de Minério de Ferro os trabalhos envolverão as áreas de Geometalurgia/Caracterização, Processamento Mineral, Modelagem, Simulação, Controle e Automação, e Aglomeração / Pelotização.

No XXVII Seminário de Redução de Minério de Ferro e Matérias-Primas, as sessões técnicas abrangerão as áreas de Meio Ambiente e Reciclagem, Alto-Forno 1, 2 e 3 Controle e Automação, Simulação, Modelamento Matemático e Fundamentos, Tecnologia de Aglomeração: Sinterização, Carvão, Coqueria e Carboquímicos e Injeções Auxiliares em Alto-Forno e Biomassa.

A programação do Seminário de Redução prevê um painel sobre ‘A Indústria do Gusa – Produtores Independentes’, e o ‘5° Seminário de Auto-Redução e Aglomeração a Frio’.

Mais informações na página do evento, pelos e-mails sandra@abmbrasil.com.br e angelica@abmbrasil.com.br ou telefone (11) 5534-4333, ramais 119 e 146.

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos