Visando apresentar e discutir os principais conceitos envolvidos na anodização e pintura de alumínio e as novas tecnologias para controle ambiental do processo, a ABM, em parceria com a Associação Brasileira de Alumínio, realiza em sua sede (São Paulo), o curso “Anodização e Pintura”.

Sob a supervisão da Divisão Técnica Tratamento Térmico e Engenharia de Superfície, o curso acontece nos próximos dias 17 e 18, das 8 às 17 horas. A Profª do Senai, Leila Garcia, dará um panorama geral sobre o processo de anodização, desde a sua origem, passando pelos processos de pré-tratamento mecânico, químico e polimento, coloração de película, controle da qualidade e pintura (eletrostática a pó, processo de aplicação de tintas a pó, estufas de cura e aplicação de tinta para fins arquitetônicos).

O curso destina-se a aos profissionais que atuam em áreas técnicas ou não-técnicas de empresas que fazem o processo de anodização e pintura de alumínios, bem como aos usuárias de produtos anodizados e pintados, que necessitam de informações básicas dos diversos aspectos relevantes da produção e características destes produtos.

Mais informações e inscrições no site da ABM:
http://www.abmbrasil.com.br/cursos/cursos_detalhes.asp?cursos_Cod_Curso=531

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos